CB 1300 F Super Four, uma releitura dos anos 70

Uma Cb 1300 F Super Four escolhida a dedo e depois de muito trabalho nasce uma nova máquina com um visual super agressivo dessa releitura dos anos 70 confira a matéria:

 

Um grupo de 5 amigos se reuniram para realizar um sonho em comum, criar uma empresa de customização a Corona Custom e apesar do nome lembrar o famoso vírus em seu primeiro projeto eles já mostram que não vieram para brincar e “contagiaram a todos” .

A gente já sabe que essa moto está recheada de siglas: H.I.S.S. (sistema antifurto) e PGM-FI (injeção eletrônica de combustível multi-ponto) com sistema de ABS, na dianteira há duplo disco flutuante com 310 mm de diâmetro e cáliper de quatro pistões. Já na traseira, conta com disco simples com 256 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples.

Essa CBzona vem com motor de quatro cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), de 1.284 cm³, capaz de gerar 111 cv de potência máxima a 7.750 rpm e torque máximo de 11,6 kgfm a 6.000 rpm.
Apesar da concepção de quatro cilindros em linha, ela esbanja torque desde os baixos giros. É possível sair de uma lombada a 30 km/h em quinta marcha sem que a moto engasgue. Mas se o motociclista precisar de um comportamento mais esportivo, basta reduzir a marcha e girar o acelerador. Assim a CB oferece respostas rápidas e precisas, graças ao sistema de injeção de combustível. O ponteiro da velocidade sobe rápido, tão rápido quanto a adrenalina correndo em minhas veias. A moto chega facilmente aos 160 km/h, sempre muito estável e confortável. Sua velocidade máxima ultrapassa os 220 km/h. Há quem ache pouco, mas vale lembrar que se trata de uma naked, ou seja, uma moto em que o piloto fica exposto ao vento.

Agora vamos falar sobre a customização feita pelo pessoal da Corona Custom:

Tanque novo, rabeta nova, paralamas novos, rodas raiadas novas, escapamentos novos, painel novo, farol novo, suporte de placa novo, ufa seria melhor falar o que nnao mudou nessa moto, e detalhe tudo isso foi feito a mão com extremo bom gosto sem alterar a segurança. confira as fotos feitas por Wel Calandria com exclusividade para a Classic Riders Brasil