O que fazer enquanto a guerra não acaba? Que tal uma Pérák
Ficar em casa durante essa pandemia não é nada legal, agora imagina ter que parar uma fábrica de motos durante uma Guerra.
Foi isso que aconteceu com a fábrica da Jawa mas Isso não desanimou a equipe de engenheiros liderada por Dr. J Frei, apoiado por Josef Jozil e Rudolphe Vykoukal, eles trabalharam em segredo durante a ocupação nazista e desenvolveram o projeto da Jawa pérák.
E como em cenas de filme de Hollywood eles ainda enganaram a Gestapo usando uniformes da wehrmacht e crachás DKW durante os testes da moto, tai uma dica de roteiro para os diretores de Hollywood. Com o fim da guerra a nova moto estava pronta e foi um sucesso total na Europa.
Agora toda repaginada com um visual lindo ela foi relançada e o publico agradece, a Jawa Pérák é uma legítima Bobber de baixa cilindrada ela vem com uma versão do clássico motor monocilíndrico de 334 cm³ capaz de entregar por volta de 30 cv, 6 marchas, sistema ABS em ambas as rodas de 18″ na dianteira e 17″na traseira . A capacidade do tanque é de 14 litros com uma média de consumo de 35 kM por litro, partida elétrica, velocímetro, conta-giros e marcador de combustível integrados com muito estilo em um painel instalado no corpo da farol mantendo o estilo clássico. A noticia triste é que ela por enquanto só está disponível só no mercado Indiano e claro que a Classic Riders Brasil está na torcida para que ela venha logo para o Brasil pra gente poder rodar com muito estilo.
A Jawa iniciou suas atividades em 1929 na cidade de Praga e encerrou atividades em 1996 e para nossa alegria em 2016 a CLPL – Classic Legends Private Limited –, subsidiária da Mahindra, assinou um acordo de licenciamento para trazer ao mundo novas motos sob a marca Jawa.
Mais informações veja o site: