Um gênio com alma antiga
Márcio Lupetti é um ítalo-brasileiro que desde os 18 anos de idade vem salvando uma boa parte da história do motociclismo brasileiro. O garoto prodígio, hoje com 38 anos, é mestre em restauro e manutenção de motos clássicas para corrida.
Em sua oficina, a Old Cycle, localizada em São Paulo, capital – que mais parece uma caverna – encontramos um ser quase medieval entretido no motor de uma TZ 250, ano 1983, que, cá entre nós, está mais lindo do que um zero!
O cuidado e refinamento com que realiza seu trabalho reflete a alma de épocas passadas e genialidade desse profissional meticuloso.
Sua caverna, ops… oficina é um mundo a parte: brinquedos clássicos decoram o ambiente e a vasta quantidade de motos é cuidadosamente organizada em filas para o restauro. Bicicletas antigas completam o cenário de um lugar que tem muito para ser visto e apreciado. “Vá com calma” é um bom conselho!
Para quem é como Márcio, um colecionador inveterado que sabe reconhecer o valor de coisas realmente boas e bem-feitas, o lugar é um verdadeiro paraíso.
As últimas tendências do mundo das motos não fazem sucesso por lá, pois são ofuscadas pelas raridades exibidas no local. A regra lá é “old is cool”!