A lenda está de volta

A Royal Enfield está com data marcada para o lançamento aqui no Brasil, em abril começam os primeiros test rides.

 

 

 

A Royal Enfield é a fabricante de motocicletas mais antiga do mundo, produzindo ininterruptamente há 116 anos. Tudo começou em Ridditch, Inglaterra, com a fabricação de bicicletas, peças de reposição para máquinas de costura e para rifles. Em 1899 inicia a fabricação de veículos automotores, triciclos e quadriciclos e posteriormente em 1901 inicia a produção das famosas motocicletas que vêm evoluindo desde então, chegando a ser líder de vendas durante muitos anos.

 

 

CG4c8qeU8AIghF1

Após a primeira Guerra Mundial, surge o renomado modelo Bullet com motores de 250cc, 350cc e 500cc, o que levou a marca a se consagrar cada vez mais.

Na década de 1950, o governo da Índia começa a encomendar grandes quantidades de motocicletas, dando início a uma parceira entre aquele país e a Royal Enfied que culminou no estabelecimento da fábrica da marca em Chennai (Índia).

Em 1962 a fábrica inglesa é vendida, mas a produção se mantém na Índia. Em 1984, a RE volta ao mercado europeu como parte de um grupo industrial indiano. Um novo motor é desenvolvido para melhorar o desempenho – com um sistema EFI monocilíndrico –adequando-se às normas de emissões de gases. E é esse mesmo motor que dá vida à lendária Electra e também às clássicas 500 e 350, com um projeto moderno, mas mantendo as linhas clássicas, marcando assim a abertura para o mercado internacional.

Hoje, a RE está sob a administração da Eicher Motors, que tem sido responsável pela recolocação da marca em todo o mercado mundial, o que inclui o Brasil.

Lançamento em solo brasileiro

Está confirmado para 25 de abril a chegada da RE ao país, com os primeiros test rides. Serão lançados inicialmente três modelos: Classic 500, Continental GT 535 e posteriormente a mais nova criação, Hymalaian.

O CEO da empresa, Siddhartha Lal, vê um futuro promissor para a marca no Brasil, considerado o maior mercado da América Latina. Bom pra nós que teremos mais opções de motos clássicas!

Continental GT 535ContinentalGT-classic-riders-brasil-WelCalandria356722-2

A versão cafe racer da marca indiana vem com o melhor estilo ACE Cafe de Londres, claramente relacionada à sua herança britânica.

Apesar de ser um modelo do século XXI, não há muitas mudanças em relação à Royal Enfield original, mas vem com um acabamento primoroso e mais refinado, dando credibilidade ao projeto. Sim, essa máquina pode se orgulhar de ser a RE mais poderosa e rápida da história! Uma máquina pronta para competir – em sua própria maneira – com motocicletas Moto Guzzi ou Triumph.

O desenho do tanque de combustível é inconfundível, assim como o assento ergonômico, a rabeta e as rodas minimalistas de 18 polegadas. Tudo evidencia o visual cafe racer do modelo.

Seu motor quatro tempos de 535cc, refrigerado a ar e com cilindro único, desenvolve uma potência de 29 cv a 5.100 rpm e um torque máximo de 4,5 mkgf a 4.000 rpm.

A Royal Enfield Continental GT está equipada com injeção eletrônica Keihin e uma caixa de câmbio de 5 velocidades. O ECU foi re-mapeado proporcionando melhor desempenho e potência. A pedaleira está estrategicamente mais recuada, dando um ar mais esportivo, em sintonia com o estilo cafe racer. Mantém o sistema tradicional de bengalas telescópicas e pneu Pirelli Sport Demon 100/90×18 polegadas na frente. A traseira é equipada com um conjunto de amortecedores a gás Paioli e pneu 130/70×18 polegadas.

_MBL3719-2BlackGT-site-rightsidecontinentalGT_right-side_red_600x463_motorcyclecontinental-gt-green-left-side

Quer mais?

Clique aqui para conferir todas as especificações técnicas na página da Royal Enfield.

WelCalandria17135047

                                                                                            ©Classic Riders Brasil